Saiba como escolher Temas Para TCC

como escolher temas para tcc

Quer colocar medo em um aluno? Fale ou questione se ele já escolheu o tema para o Trabalho de Conclusão de Curso, não tem nada que os assuntam mais dentro da vida acadêmica do que o bendito trabalho – Temas para TCC.

A verdade é que é difícil faze-lo sim, um dos motivos para isso é sempre o começo dele, saber o que vai estudar ou escrever durante todas as páginas, mas hoje, vamos ajuda-los a descobrir e você verá que não, não é TÃO difícil.

Através das dicas que iremos dar no decorrer do texto, não há sombra de dúvidas que ficará mais aliviado e pronto para começar o seu TCC.

Saiba Do Que Você Esta Falando

Não importa o curso do qual você irá ou está terminando é preciso saber do que você irá falar no seu tema de tcc.

Dependendo da faculdade em que você está, o tema de tcc começa a ser desenvolvido desde o quarto ano do curso em outras apenas no quinto ano, agora pense: Imagine só falar durante um ou dois anos sobre um assunto do qual você não gosta e existir a possibilidade de ter que apresentar para uma bancada especializada no assunto?

As coisas podem não terminar nada bem. Então escolha algo que goste, mesmo que nessas horas você e seus amigos escolham coisas diferentes, a amizade não vai acabar por isso.

Seja específico nos temas para TCC

Falar do setor do RH, Gestão e Negócios ou qualquer outra coisa que se relacione a área administrativa, você precisa escolher apenas uma e não mais que isso, caso contrário, o seu tema de tcc irá começar a se desenvolver e se tornar muito longo. Ele precisa ter apenas um foco.

            
Vamos imaginar então a partir dos temas para tcc escolhidos por você que agora, irá precisar buscar referenciais teóricas, ou seja, precisa existir coisas possíveis para serem pesquisadas e os sites, todos precisam ser confiáveis, ou seja, direto da fonte.

Quanto mais perto a informação estiver do desenvolvedor da ideia mais confiável é a sua fonte.

Tente então encontrar conteúdos que são facilmente acessíveis por você e confiáveis, isso irá diminuir o tempo que irá ficar fazendo.

Quando começamos temas para tcc , temos um determinado tempo para conclui-lo, ou seja, você não vai pode ficar falando durante dois anos, só das referências bibliográficas. Você era precisar desenvolve-lo. Isso também irá demandar tempo.

A cada parte um determinado tempo necessitará ser dedicado. Então não pesquise muito. Vá direto ao ponto.

Faça Um Levantamento De Idéias para escolher corretamente seus Temas para TCC

Essa dica é muito importante. Vou explicar o porquê. Vamos supor que você tenha escolhido o seu tema, juntou uma coisa aqui, junto uma ideia ali e pronto, achou que aquela seria a melhor ideia, certo? Errado. E a dica de cima, a dica três, descreve bem isso.

Pronto. Um ano de pesquisa sobre um tema no TCC do qual você não gostou de estudar durante um semestre.

Então, siga a dica. Faça uma lista de temas para tcc que lhe agrade. Pesquise. Saiba um pouco mais e ai sim faça a sua escolha. Não tenha pressa, vocês passaram muito tempo juntos.Temas Relevantes

Os temas para tcc necessitam ter uma relevância socialmente falando, o que eu quero dizer é, ele vai ter que fazer uma modificação na vida de quem está lendo.

COMO? Calma, respira. Pode ser mudanças simples, por exemplo, um conhecimento maior no conteúdo do qual você fala.

O interesse por buscar mais do assunto, mas tem que ter relevância. Então o assunto não vai poder ser apenas sobre o que você gosta, claro precisa ser, mas você não vai poder ser o único que goste do assunto.

Pessoas da sua área também precisa achar interessante. Lembre-se o TCC é normalmente feito em grupo.

Temas para TCC – Escolha Se Vai Ser Qualitativa ou Quantitativa

A dica seis também é bastante importante na escolha do tema, isso porque quando você escolher o seu tema, você precisará definir se vai ser qualitativamente ou quantitativamente. Darei um exemplo com a busca de dados de “entrevista”.

Qualitativa está relacionada normalmente a questionários bem elaborados dos quais os participantes não irão pode ser como SIM e NÃO.

Elas precisaram ter um fundamente e ser feita para que o entrevistado consiga dar andamento nela. Aqui você irá fazer uma análise mais pra frente na sua pesquisa, as quantidades de pessoas podem ser de cinco ou a seis pessoas do ramo.

Quantitativamente envolve mais o SIM e o NÃO da pesquisa. Perguntas que são SIM e NÃO já são suficientes; Aqui você irá precisar de umas 30 pessoas, porque você irá fazer um levantamento das questões.

O que o tema tem a ver com isso?

Tudo!

Você precisa escolher os temas para tcc para saber como vai desenvolver.

VOLTAR HOME

One thought on “Saiba como escolher Temas Para TCC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Precisa de Ajuda?
Olá, podemos te Ajudar?